Evento Volta às aulas reúne colaboradores da FIDENE/UNIJUÍ - Unijuí

Evento Volta às aulas reúne colaboradores da FIDENE/UNIJUÍ

Um momento de reencontro, confraternização, acolhimento e troca de informações, assim pode ser resumido o evento ‘Volta às aulas’ dos colaboradores da Fidene/UNIJUÍ, realizado na tarde de terça-feira, 12, no Salão de Atos do câmpus Ijuí.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, abriu o evento falando que 2014 é um ano de expectativas e desafios. “Será um ano desafiador, a meta é superar 2013, que foi um ano fantástico para a Instituição, um ano de excelentes resultados, após um intenso período de ajustes e de reposicionamento da Universidade” afirmou.

Kelm destacou também os bons desempenhos alcançados pela Instituição. “A média 4 alcançada pela maioria dos cursos avaliados pelo MEC refletiu na avaliação institucional, ficando a UNIJUÍ com conceito 4. Da mesma forma, a pós-graduação stricto sensu alcançou excelente desempenho. Este cenário reforça o status legal de Universidade”. O Reitor agradeceu a participação de cada um para a obtenção desses resultados, afirmando que são fruto do esforço coletivo.

Na sequência Martin Haag falou sobre “Marcas Naturais: uma marca só existe se você é parte dela”. O palestrante afirmou que uma marca é aquilo que lembramos dela, é memória. “A capacidade de nos conectar a uma marca não se dá apenas pela aparência, mas por aquilo que ela consegue acessar. A vida é um processo constante de atualização e as marcas também”.

Haag disse que hoje existe uma liberdade muito grande para as pessoas seguirem diferentes caminhos, a marca é um processo aberto em que todo mundo pode entrar, é um processo de viver, aprender e transformar, citando os conceitos que estão sendo trabalhados na nova campanha institucional da UNIJUÍ. Disse também que estar participando de uma marca é mais que reconhecer um símbolo, a atividade que desempenhamos faz a nossa marca e para isso é preciso que cada um assuma seu papel na Instituição.

O músico Vinícios Ribas fez uma apresentação antes do início do evento e arrancou aplausos com sucessos de Vinícius de Moraes e João Bosco, entre outras músicas. Foram entregues os cadernos institucionais e a confraternização foi regada a sorvete e salada de frutas.