Programação especial marca a volta às aulas na UNIJUÍ - Unijuí

Programação especial marca a volta às aulas na UNIJUÍ

A UNIJUÍ recepciona seus 10 mil acadêmicos na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, com uma programação especial de volta às aulas.

Para os calouros, será realizado o evento “Sou Universitário”, com atividades nos Câmpus de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, a partir das 19h. No evento, além da entrega de cadernos institucionais, serão realizadas atividades de interação, sorteio de brindes, brincadeiras, orientações e informações sobre a universidade e palestra sobre a vida de universitário.

Já para os alunos veteranos, a volta às aulas será marcada por atividades especiais a serem desenvolvidas nas três primeiras semanas de aula, a cargo das coordenações de curso e diretórios acadêmicos. Os alunos podem retirar seus cadernos entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos seguintes locais: no Câmpus Ijuí, no hall da recepção institucional, no prédio da Biblioteca; no prédio C, sala C2; no hall da Sede Acadêmica; e no DCEEng. No Câmpus Santa Rosa, no hall do bloco C. No hall do auditório do Câmpus Panambi e ainda no hall de entrada do Câmpus Três Passos.

A Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, Cátia Nehring, destaca que este é um momento especial para a Instituição, de recepção e acolhida aos cerca de 10 mil acadêmicos que iniciam este primeiro semestre letivo de 2014. Para os calouros, ela destaca que é um momento importante que marca a transição da educação básica para o ensino superior e, por esta razão, foi planejada a atividade de recepção do dia 17.

A Vice-Reitora também salienta que o ano de 2014 se apresenta com grandes desafios, a começar pela manutenção da qualidade e da excelência acadêmica, com a implantação de novos cursos de graduação, participação de um conjunto de cursos nas avaliações do MEC e também o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão. “Entendemos que a sala de aula também deve servir de espaço para a pesquisa, e que esta deve refletir no atendimento à comunidade, por meio da extensão”.

Volta às aulas para o Ead

Para os alunos dos cursos de educação a distância, também serão realizadas atividades especiais de recepção, para marcar a volta às aulas. Aos novos acadêmicos serão apresentados o modelo da EaD da UNIJUÍ, além da sala de aula virtual, denominada de Conecta, e da oportunidade de contato direto com os respectivos coordenadores e professores do curso.

A recepção aos calouros da EaD terá a seguinte programação: em Ijuí, nos dias 18 e 25 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Biblioteca do Câmpus (Salão Azul); em Panambi, no dia 19, às 19h30, no auditório do Câmpus; em Santa Rosa, nos dias 19 e 26, às 19h30, no auditório central, Bloco C; em Três Passos no dia 20, às 19h30, no laboratório de informática A do Câmpus; e na Unidade de Apoio da EaD em Porto Alegre, no dia 17, às 19h. A Unidade está localizada no Bairro Moinhos de Vento, Praça Júlio de Castilhos, 28, junto ao Pré-Vestibular Anglo.