Programação diferenciada na volta às aulas da EFA - Unijuí

Programação diferenciada na volta às aulas da EFA

Alunos e professores do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA/FIDENE) foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 17, com o tema “Enfim você chegou. A EFA agora está completa”.

A volta às aulas na EFA contou com um momento de reflexão acerca do lugar da escola e de cada um na educação que se quer, além da retrospectiva do ano letivo de 2013 e a apresentação do corpo docente, no auditório da Sede Acadêmica.

Os alunos também tiveram um intervalo ampliado, com a participação da Rádio UNIJUÍ FM, além de atividades lúdicas, desafiadoras e de integração ao som da Diplomatas, dupla formada por Alexandre Fontoura e Jotace II. Os alunos também puderam conferir a apresentação de um talento local, a aluna Luisa Reverey. Já para os alunos do turno da tarde, estão programadas atividades especiais de recepção, com visita aos ambientes especiais e orientação quanto à organização da escola.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) iniciou suas atividades nos dias 12 e 13 de fevereiro com o Ciclo de Estudos dos Professores. O encontro teve como objetivos promover a coesão de ações e formas de pensar acerca do projeto educativo da EFA, fortalecer a identidade da EFA por estratégias de um pensar/fazer individual e coletivo sobre pertencimento a um projeto educativo, conhecer o projeto institucional do marketing EFA/UNIJUÍ e integrar o grupo e fortalecer laços afetivos. Nestes dias os professores, funcionários, colaboradores e equipe diretiva debateram, registraram e socializaram temas pertinentes ao projeto educativo. O ciclo foi finalizado com uma integração na Vinícola FIN, em Entre-Ijuis.

Veja mais imagens da volta às aulas na EFA no turno da manhã.