Acadêmicos da UNIJUÍ voltam às aulas - Unijuí

Acadêmicos da UNIJUÍ voltam às aulas

Os mais de dez mil acadêmicos da UNIJUÍ iniciaram o ano letivo de 2014 na segunda-feira, 17. Para os calouros foi realizado o evento “Sou Universitário”, com atividades nos Câmpus de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

Além da entrega de cadernos institucionais, foram realizadas atividades de interação, sorteio de brindes, brincadeiras, orientações, informações sobre a universidade e palestra sobre a vida de universitário.

Já para os alunos veteranos, a volta às aulas será marcada por atividades especiais a serem desenvolvidas nas três primeiras semanas de aula, a cargo das coordenações de curso e diretórios acadêmicos. Os alunos podem retirar seus cadernos entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos seguintes locais: no Câmpus Ijuí, no hall da recepção institucional, no prédio da Biblioteca; no prédio C, sala C2; no hall da Sede Acadêmica; e no DCEEng. No Câmpus Santa Rosa, no hall do bloco C. No hall do auditório do Câmpus Panambi e ainda no hall de entrada do Câmpus Três Passos.

A palestra ‘Sou Universitário’ trouxe as mudanças que marcam a transição do ensino médio para a universidade; e foi realizada em Ijuí, pelo professor do Curso de Comunicação Social André Gagliardi; em Panambi, pela professora Vera Raddatz, também do curso de Comunicação Social; em Santa Rosa, pela professora Taciane Enderle, do curso de Engenharia Elétrica e em Três Passos, pelo professor Marcos Paulo Griebler, do curso de Administração.

A Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, Cátia Nehring,  destacou que para os calouros é um momento importante que marca a transição da educação básica para o ensino superior e, por esta razão,  e que, em Ijuí, a escolha do Salão de Atos para o evento foi estratégica, já que o local deverá marcar toda a vida acadêmica, culminando com a formatura.

Volta às aulas para o Ead

Para os alunos dos cursos de educação a distância, também são realizadas atividades especiais de recepção, para marcar a volta às aulas. Aos novos acadêmicos serão apresentados o modelo da EaD da UNIJUÍ, além da sala de aula virtual, denominada de Conecta, e da oportunidade de contato direto com os respectivos coordenadores e professores do curso.

A recepção aos calouros da EaD tem a seguinte programação: em Ijuí, nos dias 18 e 25 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Biblioteca do Câmpus (Salão Azul); em Panambi, no dia 19, às 19h30, no auditório do Câmpus; em Santa Rosa, nos dias 19 e 26, às 19h30, no auditório central, Bloco C; em Três Passos no dia 20, às 19h30, no laboratório de informática A do Câmpus; e na Unidade de Apoio da EaD em Porto Alegre, no dia 17, às 19h. A Unidade está localizada no Bairro Moinhos de Vento, Praça Júlio de Castilhos, 28, junto ao Pré-Vestibular Anglo.

Confira as imagens do evento: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.