Exposição no Museu aborda a temática da violência doméstica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Exposição no Museu aborda a temática da violência doméstica

 

Está aberta à visitação desde a última sexta-feira, no Museu Antropológico Diretor Pestana, a exposição “Nem Tão Doce Lar”, que traz à tona a temática da violência doméstica.

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado, dia 08 de março, o Programa de Endomarketing da FIDENE/UNIJUÍ intitulado “Sinergia” proporcionou três momentos de visitação à exposição, voltados aos técnicos-administrativos e de apoio, especialmente ao público feminino, com o objetivo de proporcionar o debate sobre o tema da violência contra a mulher e também sobre a violência doméstica, que precisa ser discutida e superada em todos os níveis da sociedade. Os que participaram da programação, coordenada pelo Museu e pelo Programa Sinergia, puderam assistir a um vídeo, visitar a exposição e participar de uma reflexão sobre o tema, recebendo, ao final, uma recordação pelo Dia da Mulher.

A exposição “Nem Tão Doce Lar” permanece aberta até o dia 28 de março, na Sala de Exposições Temporárias do Museu, marcando a programação alusiva ao mês da mulher. Como entidades parceiras do Museu nesta promoção, estão a Fundação Luterana de Diaconia, a UNIJUÍ, o Sinpro e o Sinteep Noroeste, o Programa Sinergia da FIDENE, Prefeitura Municipal de Ijuí, Coordenadoria da Mulher de Ijuí, Gabinete da Primeira Dama, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal da Saúde.

A iniciativa nasceu a partir de uma exposição internacional criada pela antropóloga alemã Una Hombrecher, com o apoio da agência Pão para o Mundo. Para a iniciativa brasileira, coordenada pela FLD, montou-se um consórcio de grupos que atuaram diretamente na sua adequação e na constituição da “Nem Tão Doce Lar”. A exposição consiste da montagem da réplica de uma casa, com móveis, utensílios domésticos e objetos que remetem à questão da violência. Dentro da casa são distribuídos cartazes com imagens e dados sobre a violência.

Os horários para visitação são das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, sendo que horários diferenciados podem ser agendados previamente pelo fone 55.3332.0257 ou pelo e-mail madp@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.