Definidas regras para o Enade 2014 - Unijuí

Definidas regras para o Enade 2014

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União de segunda-feira, 17, as regras do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano de 2014.

De acordo com o texto, o Enade 2014 acontecerá no dia 23 de novembro a partir das 13h (horário oficial de Brasília).

Os cursos da UNIJUÍ que participam do Enade neste ano são: Câmpus Ijuí: Presencial Bacharelado: Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Informática – Sistema de Informações; presencial Licenciatura: Ciências Biológicas; Educação Física; Física; Letras; Matemática; Pedagogia; Química; Modalidade EaD: Educação Física; Geografia; História; Sociologia. Câmpus Santa Rosa:Presencial Bacharelado: Ciência da Computação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Informática – Sistema de Informações; Presencial Licenciatura: Educação Física; Pedagogia. Câmpus Panambi: Presencial Bacharelado: Engenharia Mecânica. As provas serão realizadas no município onde o curso funciona.

A UNIJUÍ inscreverá para o Enade 2014 todos os alunos que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2014 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo como ingressantes e como concluintes, todos os alunos que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015 e também aqueles que tenham concluído mais de 80% da carga horária do curso até o dia 29 de agosto. Qualquer alteração no controle acadêmico dos alunos após a habilitação para o Enade 2014, seja por trancamento de matrícula, abandono de curso, aproveitamento de disciplinas ou revisão de nota/conceito, não o desabilita ao Enade 2014.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Por isso, os estudantes inscritos pela IES são obrigados pelo MEC/INEP a participarem do ENADE, deverão comparecer e realizar obrigatoriamente o Exame, como condição indispensável para colação de grau.