UNIJUÍ seleciona novo grupo para intercâmbio pelo Programa Ciência Sem Fronteiras - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ seleciona novo grupo para intercâmbio pelo Programa Ciência Sem Fronteiras

 

Um novo grupo, integrado por seis acadêmicos da UNIJUÍ, está se preparando para realizar o intercâmbio acadêmico pelo Programa Ciência sem Fronteiras, a partir do final deste primeiro semestre acadêmico.

Integram o grupo Renato Pires Dumoncel Albuquerque, acadêmico de Ciência da Computação (EUA); Debora Daniela Wendland Amorim, do curso de Física (EUA); Ana Carolina Prante, de Ciência da Computação (Alemanha); Cibele Tainara Ribeiro, do curso de Química (Austrália); Christopher Sauer, acadêmico de Engenharia Elétrica (Canadá); e Luiza Amabile Uhde Scortegagna, do curso de Engenharia Civil (Espanha).

Os acadêmicos selecionados para estudos no exterior através do programa Ciência sem Fronteiras receberam orientações do Escritório de Relações Internacionais no dia 18 de março. Conforme ressalta o assessor de Assuntos Internacionais Ulrich Dressel, o objetivo foi prevenir determinadas dificuldades que podem surgir e garantir uma conduta que assegure um bom proveito da estadia no exterior. A maior parte dos alunos frequentará aulas de idioma no país de destino antes de iniciar seu curso acadêmico. Ulrich Dressel salienta que, provavelmente, haverá uma nova chamada do Programa Ciência Sem Fronteiras no mês de abril.

Sobre o Programa

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.