Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ divulga oportunidades - Unijuí

Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ divulga oportunidades

Câmpus Ijuí oferece conversação em língua alemã. O ERI também divulga processo de seleção para projeto educativo voltado ao desenvolvimento da região latino-americana.

Devido ao expressivo intercâmbio acadêmico da UNIJUÍ com a Alemanha e a decorrente demanda pela prática do idioma alemão, a Universidade, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI) oferece semanalmente aulas de conversação em idioma alemão. A oferta está restrita à comunidade acadêmica. Interessados podem se inscrever pessoalmente no Escritório, que promove e ministra as conversações, e está localizado no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, ou ainda pelo ramal 329 e pelo endereço eri@unijui.edu.br

O grupo de conversação ocorrerá nas segundas-feiras das 17h às 18h30, na Sala dos Conselhos, no prédio da Biblioteca Universitária. Em caso de demanda elevada, haverá um horário alternativo. A conversação ocorrerá com base no material didático “Aprender Alemão”, gratuito, distribuído pela Rádio e TV Deutsche Welle (www.dw.de).

Projeto da Fundação Botín

O Escritório de Relações Internacionais também está divulgando a abertura de inscrições para o Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundação Botín. São requisitos para se candidatar ser universitário na faixa etária dos 19 aos 23 anos; estar cursando entre 50% e 75% de seus estudos universitários; e pertencer a qualquer país da América Latina.

A Fundação Botín é uma das principais fundações privadas da Europa e desenvolve programas nas áreas de Educação, Ciência, Arte, Desenvolvimento Rural e Ações Sociais. O programa visa identificar os melhores universitários do país com vocação para o serviço público e proporcionar-lhes treinamento para que ajudem a criar na América Latina uma rede de servidores públicos que prestigiem o exercício da função pública e fortaleçam as instituições.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio. Informações também podem ser obtidas no e-mail pfi@fundacionbotin.org.