Departamento de Ciências Exatas e Engenharias realiza semana acadêmica na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Departamento de Ciências Exatas e Engenharias realiza semana acadêmica na UNIJUÍ

 

O Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) da UNIJUÍ  está promovendo, desde segunda-feira, 14, a Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Design, e Ciência da Computação. O evento ocorre concomitantemente nos câmpus Ijuí, Santa Rosa e Panambi.

A abertura oficial em Ijuí contou com a palestra “Produtos Autodesk para soluções inovadoras”, com o profissional Alexandre Vieira. O Salão de Atos ficou lotado com os mais de 1.200 inscritos no evento.

Em Santa Rosa, as atividades iniciaram na segunda-feira com palestras ministradas por profissionais da área. O curso de Engenharia Civil trouxe o palestrante Cesar Ruver que abordou o tema capacidade de carga e recalque com solos residuais. A Engenharia Elétrica teve como palestrante Alexandre Cunha Oliveira com o tema o futuro da distribuição da energia elétrica. O curso de Ciência da Computação abordou a evolução e desafios da tecnologia da informação na indústria metal-mecânica, com o palestrante Patrício Jouri.

Em Panambi a abertura da Semana contou com a palestra de Nelson Martinelli Filho, sobre Inovação.

A programação da semana acadêmica do DCEEng acontece até quinta-feira, 17. A programação do evento contempla palestras, minicursos, oficinas, concursos com intuito de proporcionar aos acadêmicos uma formação complementar qualificada ao mesmo tempo em que oportuniza um espaço de integração entre os acadêmicos de todos os cursos do DCEEng.

 Confira a programação do evento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.