Saca Dúvidas em Santa Rosa esclarece dúvidas de alunos do terceirão - Unijuí

Saca Dúvidas em Santa Rosa esclarece dúvidas de alunos do terceirão

Alunos do terceiro ano do ensino médio participaram de evento que levantou questões sobre o futuro profissional dos jovens.

A Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ iniciou a programação de eventos do Saca Dúvidas, em Santa Rosa. Na noite de quarta-feira (14) e na manhã de hoje (15), cerca de 1600 alunos de 45 escolas da região, participaram do evento.

Os alunos puderam ter vários momentos de descontração e interação com o DJ Daniel Ribeiro durante os dois dias de Saca Dúvidas. A palestrante Rejane Seitenfuss Gehlen, do Einsteen 10 Pré Vestibular, trouxe aos participantes questões referentes a dúvidas e escolhas profissionais.

Segundo Rejane, a decisão a respeito do futuro profissional é um processo sério e que pode sofrer influência de diversos fatores. Sendo que a preparação muitas vezes precisa do auxílio dos pais, da escola e/ou orientação vocacional. “O adolescente por si só não deve ser culpado por suas escolhas, mas necessita de orientação e diálogo para que descubra não apenas quais suas melhores aptidões, mas, fundamentalmente, conheça o mundo à sua volta e os verdadeiros desafios, obstáculos e prazeres de cada profissão”.

Na sequência os participantes receberam as informações sobre Enem, bolsas e financiamentos disponíveis aos alunos na universidade, através do Técnico Administrativo da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Eder Ocimar Schuinsekel.

O evento também contemplou uma rodada de perguntas e respostas sobre a escolha profissional com os alunos, a palestrante e os organizadores do evento. Na oportunidade foram realizados sorteios de brindes.

Devido ao expressivo número de escolas interessadas em participar do Saca Dúvidas, a Coordenadoria de Marketing estará organizando no dia 21 de maio, no auditório do Câmpus em Santa Rosa, pela parte da manhã, mais um dia do evento para as escolas agendadas. Cerca de 450 alunos já estão inscritos para essa data.

O Saca Dúvidas, desde sua primeira edição, em 2006, tem o objetivo de realizar um momento de discussões sobre o futuro profissional dos jovens e levantar e esclarecer todas as dúvidas referentes à escolha de sua carreira. Nesta sexta-feira, 16, o evento acontece no Câmpus Panambi. Confirma a programação com as datas e locais que receberão o evento.