Bate papo com a Jornalista Alice Bastos Neves na UNIJUÍ - Unijuí

Bate papo com a Jornalista Alice Bastos Neves na UNIJUÍ

O Campus Ijuí recebeu palestra da Jornalista Esportiva Alice Bastos Neves. O evento foi uma parceria entre RBS TV e o Curso de Comunicação Social.

Em clima de descontração, a jornalista bateu um papo com os universitários na sexta feira, 16. Explicou como será feita a cobertura da RBS para a Copa do Mundo no Brasil e respondeu curiosidades quanto à profissão de jornalista esportiva e o Globo Esporte.

À frente do programa Globo Esporte há um ano, Alice diz que busca ser o mais criativa possível, mas ressalta “procuro chamar a atenção do telespectador, contar a mesma história de um modo diferente, usando a imaginação” também ressaltou que o desafio do profissional de jornalismo é buscar a informação.

O acadêmico do 7ª semestre de Jornalismo, Thomás Silvestre fala da interatividade entre a jornalista com o público no quadro “Vem Alice”, além de poder ouvir experiências de uma jornalista no mercado, “a simpatia e alto astral com que ela se comunica com o público revela o quanto ela gosta do que faz, serviu para que eu tivesse ainda mais convicção de que estou no caminho certo”.

O evento arrecadou 383 kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos pelo Rotary de Ijuí. Para o Coordenador do Curso de Comunicação Social esse tipo de evento é muito positivo para a formação do aluno, “quando o aluno compartilha da experiência de um profissional como a Alice, ele percebe o dia a dia da profissão, fazendo relação do que ele aprende na sala de aula e o que ele vai encontrar no mercado de trabalho”.

Texto e fotos: Andriele Müller

Acadêmica do curso de Comunicação Social – Jornalismo e estagiária de Coordenadoria de Marketing - UNIJUÍ