10º Pedalando, Patinando e Caminhando reúne duas mil pessoas - Unijuí

10º Pedalando, Patinando e Caminhando reúne duas mil pessoas

Aconteceu no último sábado, 17, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), o evento 10° Pedalando, Patinando e Caminhando, juntamente com o 7° Vencendo o Diabetes.

O evento contou com a participação das escolas Tiradentes, Carlos Zimpel, Ruy Barbosa (Ruizão), Chico Mendes, Antonio Padilha, Ruizinho e Tomé de Souza, além de outros setores da comunidade. Em sua décima edição, o evento tem por objetivo estimular a prática de atividade física saudável buscando melhor qualidade de vida, além de conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes.

Durante a programação, os participantes puderam verificar o índice glicêmico e assistir às apresentações da Cia Cadagy/UNIJUÍ, Kangoo Jumps CTN1 e Guilherme Lima, que realizou acrobacias com a bicicleta. A caminhada iniciou em frente ao Ruizinho e o público de aproximadamente duas mil pessoas seguiu pela rua Benjamin Constant, voltando ao ponto inicial da largada pela rua 15 de novembro. Os alimentos que foram arrecadados durante as inscrições serão doados para as instituições assistenciais do município de Ijuí. Após a caminhada, ocorreu o sorteio de prêmios.

O 10° Pedalando, Patinando e Caminhando e o 7° Vencendo o Diabetes foram promovidos pelo Núcleo de Eventos, do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético. Os apoiadores foram a Farmácia São Lucas, Casa das Bicicletas Muniz, Unimed, Ervateira Seiva Pura e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Confira a galeria de imagens do evento.