Gestores da UNIJUÍ participaram de reunião do Comung - Unijuí

Gestores da UNIJUÍ participaram de reunião do Comung

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, e o Vice-Reitor de Administração, Laerde Gehrke, participara na quinta-feira, 22 de maio, no Centro Universitário La Salle, em Canoas, de reunião do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Além dos Reitores, também estiveram reunidos os Pró-Reitores da área da Administração das instituições comunitárias.

Um dos pontos da pauta foi o processo de capacitação em tecnologias inovativas, a partir de experiência que os gestores das universidades comunitárias tiveram recentemente, ao participar de missão acadêmica naquele país, referência na área da educação e também com iniciativas importantes nas áreas do empreendedorismo e da inovação. Segundo Kelm, o seminário será ministrado por professores da Finlândia que virão ao Brasil no segundo semestre. “Serão dois processos de formação, um na Universidade de Caxias do Sul (UCS), restrito aos docentes desta instituição. O outro será para as universidades do Comung e será realizado em outubro, na UNIJUÍ”.

Outros temas estiveram na pauta da reunião de Reitores e Pró-Reitores de Administração do Comung, como outros eventos e seminários que serão desenvolvidos ao longo do ano, a realização de um módulo internacional do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior, convênios e outras parcerias que foram debatidas.