Bom público prestigiou a Mateada em comemoração aos 53 anos do Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Bom público prestigiou a Mateada em comemoração aos 53 anos do Museu

 

O Museu Antropológico Diretor Pestana realizou programação especial no domingo, 25 de maio, em comemoração ao seu 53º aniversário. Apesar do frio e da instabilidade climática, um bom público compareceu ao Museu para visitar a exposição e prestigiar a mateada.

“Apesar do frio, tivemos um público significativo”, destaca a diretora do Museu, Stela Zambiazi de Oliveira, acrescentando que o Museu abriu suas portas à comunidade no dia 25 de maio, dia que comemorou 53 anos. “Foi uma tarde de domingo fria, mas nem por isso a comunidade de Ijuí deixou de visitar o Museu nesta ocasião especial. Foram mais de 60 pessoas que circularam pelos espaços expositivos do Museu, prestigiando a exposição de longa duração e as exposições temporárias. Na oportunidade foi servido um gostoso chimarrão e uma deliciosa pipoca, proporcionando momentos de interação e lazer. Acredito que foi mais um momento de oportunidades, de aprendizagem e entretenimento, onde a educação é uma das funções centrais do Museu. Participaram do evento pessoas de todas as idades e formações. Tivemos um público seleto, que não teve pressa em ir para casa. Foram momentos mágicos, riquíssimos. Com certeza vamos repetir esta experiência de abrir mais vezes o Museu em domingos à tarde”.

As comemorações do aniversário do Museu seguem ao longo da semana, com visitação gratuita, para toda a comunidade regional, até a sexta-feira, 30. Além da exposição de longa duração, o público poderá visitar a exposição “Igreja da Cruz – 100 anos: Marco de Fé e Religiosidade em Ijuí” e também a exposição “Conhecer para Preservar: A Natureza em Minha Casa”, que será oficialmente aberta na segunda-feira pela manhã, na Sala de Exposições Temporárias do Museu.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.