Universidades comunitárias definem programação dos 20 anos do Paiung - Unijuí

Universidades comunitárias definem programação dos 20 anos do Paiung

A coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Magna Dalla Rosa, representou a UNIJUÍ em reunião do Programa de Avaliação das  Universidades Comunitárias Gaúchas (PAIUNG), na quinta-feira, 22 de maio, no Centro Universitário La Salle, em Canoas.

A pauta tratou sobre definições relativas ao programa do Seminário dos 20 anos do PAIUNG, que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, na Univates, em Lajeado. O evento abordará a seguinte temática “A avaliação da Educação Superior e a Regulação”. No encontro foram distribuídas tarefas entre as Universidades para a realização do referido Seminário, que tem organização coletiva das Instituições Comunitárias Gaúchas.

Na ocasião, definiram-se, também,  aspectos relativos à elaboração da publicação dos 20 anos do Paiung, que será lançada no evento. A publicação será composta por textos produzidos pelos grupos de trabalho do PAIUNG sobre as temáticas: Avaliação Institucional, ENADE e Formação de Professores e textos que relatem as experiências das IES do Paiung.

O Paiung tem como uma de suas metas promover debates sobre as políticas de avaliação da educação superior com o objetivo de contribuir com a qualificação da educação superior no âmbito interno, bem como  externo.