UNIJUÍ e Unimed trazem Juremir Machado em evento sobre o Golpe Militar - Unijuí

UNIJUÍ e Unimed trazem Juremir Machado em evento sobre o Golpe Militar

Evento ocorre na noite de terça-feira, dia 03 de junho, no Salão Azul, no câmpus da Universidade em Ijuí.

A UNIJUÍ e Unimed trazem para Ijuí o escritor e jornalista do Jornal Correio do Povo Juremir Machado. Ele fará a palestra “1964: Golpe Cívico-Midiático-Militar”, título de sua obra mais recente, que aborda a influência da mídia no Golpe Militar de 1964.

O evento integra o lançamento da Web TV Redação K1, produzida por alunos do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ, que, em uma nova temporada, traz reportagens especiais sobre a influência do Golpe na música, charge e profissões. O professor do curso de Comunicação Social Felipe Dorneles, explica que a Web TV Redação K1 é um Produto Multimídia resultado da união de conteúdos produzidos por acadêmicos em cinco componentes do curso, que integram a ênfase curricular. Além da Web TV, a produção ainda é editada para um site de notícias e um quadro no programa Comunicação Social Clube, da rádio UNIJUÍ FM.

“Neste semestre o grupo optou por trabalhar, em especial, a temática dos 50 anos do Golpe Militar de 1964. Uma série, com três documentários irá integrar os programas da Web TV. A partir da temática, convidamos o Juremir Machado, que tem grande conhecimento sobre importantes acontecimentos que marcaram a época para palestrar em nosso evento de lançamento da nova temporada”, explica Felipe.

O acadêmico Thomás Silvestre, um dos alunos que participa da produção, comenta sobre os desafios e expectativas de trabalhar o tema, “Nesse semestre a responsabilidade aumentou. Produzir documentários sobre a Ditadura exigiu de nós um empenho extra. Sem falar na dificuldade que é tratar desse tema. No entanto, sentimos que apesar da censura, o período foi de intensa produção artística. Poder conhecer essa história e divulgar a toda a comunidade é realmente muito gratificante. A expectativa é a melhor possível”.

A palestra terá a mediação do professor do curso de Comunicação Social, Celestino Perin. O lançamento da nova temporada da Web TV Redação K1 ocorre a partir das 19h30 do dia 03 de junho, terça-feira, no Salão Azul do campus da UNIJUÍ em Ijuí. Mais informações pelo fone 3332-0472 ou no site www.redacaok1.com. A entrada é franca e o evento é aberto para toda a comunidade.

Fonte: Bárbara Costa e Felipe Dorneles / Redação K1