Executivo recebe equipe do Pró-Vôlei vencedora da Copa RS de Voleibol - Unijuí

Executivo recebe equipe do Pró-Vôlei vencedora da Copa RS de Voleibol

O programa social e esportivo Pró- Vôlei obteve, no domingo, 25 de maio, a conquista do título estadual da Copa RS de Voleibol, na categoria Mirim Feminino sub14.

A equipe de Ijuí, que venceu sete das oito partidas disputadas, foi orientada pelo treinador Marco Espíndola, juntamente com o coordenador e idealizador do projeto, Alex Stragliotto.

Na tarde desta quinta-feira, 29, o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, recebeu as estudantes que fazem parte da equipe do Pró-Vôlei, juntamente com familiares e representantes das instituições apoiadoras da iniciativa. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a importância das parcerias entre município e empresas locais. “Graças ao programa, o jovem está inserido às práticas esportivas. Dessa forma, estudantes, por meio do vôlei, estão levando o potencial de Ijuí e região para o Estado”.

Na ocasião, as atletas Vitória Taborda, Fabiana da Rosa, Cindy Desdevalle, Eduarda Corrêa, Amanda Roratto, Luisa Bernich, Maria Bonfada, Luiza Ribeiro, Waleska de Lima, Jadi Galli, Bruna Hahn e Carolina Rusch receberam certificados em homenagem ao título. De acordo o coordenador do Pró-Vôlei,  o trabalho realizado com as meninas foi árduo. “Estamos felizes pelo empenho de todas e pela conquista inédita para Ijuí, porém, sabemos em quais pontos temos que melhorar, pois não será fácil manter a equipe entre as primeiras do Rio Grande do Sul”, finalizou. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, primeiro de junho. As atletas embarcam para Veranópolis, onde disputarão a Copa Cláudio Coelho Braga.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa, e o coordenador de Esporte, Rogério Durks, participaram do encontro do Poder Executivo com a equipe de atletas do Pró-Vôlei.