Consulta Popular elege as prioridades para o orçamento de 2015 do Estado - Unijuí

Consulta Popular elege as prioridades para o orçamento de 2015 do Estado

Acontecerá nesta quarta-feira, 04 de Junho de 2014, em todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul, a escolha das prioridades para o orçamento de 2015 do Governo do Estado (Participação Popular e Cidadã). Cada eleitor pode escolher até quatro demandas no Campo 1 e até duas prioridades regionais no Campo 2.

A votação pela internet está em andamento desde a segunda-feira, 02 de junho, se estendendo até esta quarta-feira, 04, das 8h às 24h. A votação com urnas fixas, distribuídas em diversos locais nos municípios, acontece nesta quarta-feira, dia 04, das 8h às 21h. Para votar é necessária a carteira de identidade.

Na região de abrangência da FIDENE/UNIJUÍ existem três Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) – Noroeste Colonial (Ijuí e Panambi), Fronteira Noroeste (Santa Rosa) e Celeiro (Três Passos). Nos três Coredes, a FIDENE/UNIJUÍ apoia a realização da Votação e incentiva o voto, em especial, nas seguintes prioridades regionais:

Projetos prioritários para a região

Corede Noroste Colonial:

23 - Apoio a Polos Tecnológicos e Arranjos Produtivos Locais - Edital de Pesquisa PROCOREDES - Implantação de Parques Tecnológicos;

24 - Ampliação e Modernização do Aeroporto Regional de Ijuí.

Corede Fronteira Noroeste:

1 – Parque Tecnológico e Incubadoras tecnológicas;

2 - Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (Apoio a Indústrias);

13 - Implementação de Planos, Programas e Projetos Ambientais.

Corede Celeiro:

3 - Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Empreendimentos da Economia Solidária;

5 - Fortalecimento das Cadeias Produtivas Locais e Regionais das Economias de Base Familia e Cooperativa.