Espaço Social promove palestra com o ex-governador Germano Rigotto - Unijuí

Espaço Social promove palestra com o ex-governador Germano Rigotto

O Espaço Social Unimed, promovido pela Unimed Noroeste, com o apoio da Escola Superior de Gestão de Negócios (ESGN) da UNIJUÍ, promove no dia 10 de junho a palestra “Economia Brasileira – Perspectivas e Desafios”, com o ex-governador do Estado, Germano Rigotto.

O objetivo do evento é fomentar o debate entre formadores de opinião e sociedade em torno das grandes questões da política e da economia nacionais e das reformas estruturais necessárias ao país.

Germano Rigotto cursou Odontologia e Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, começando sua vida pública em 1976, quando foi eleito vereador em Caxias do Sul. Entre os anos de 1982 e 1998 foi eleito cinco vezes Deputado Estadual. No Congresso, coordenou a Bancada Gaúcha e o Núcleo Parlamentar de Estudos Tributários e Contábeis – trabalho voltado, especialmente, para a criação do SIMPLES.

Em novembro de 2002, Germano Rigotto foi eleito Governador do Estado do Rio Grande do Sul, cargo que ocupou entre 2003 e 2007. Atualmente, destaca-se como palestrante no Brasil e no exterior, tratando de temas da área econômica e política nacional, sendo presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários. Rigotto também é autor dos livros “Presente e Futuro do Rio Grande do Sul” e “Para Além do Berço Esplêndido” e comentarista econômico da Rádio Band News.

O evento Espaço Social será desenvolvido no Salão de Atos da UNIJUÍ - Câmpus Ijuí, a partir das 19h30. A entrada é Franca. Demais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (55) 3331-9700 (ramal: 9822) ou pelo e-mail rp@unimednoroesters.com.br.

Foto: Thiago Rodrigues (IPEA)