Inscrições para o processo seletivo do Prouni iniciam na próxima semana - Unijuí

Inscrições para o processo seletivo do Prouni iniciam na próxima semana

As inscrições poderão ser realizadas no site do Prouni no período de 09 a 11 de junho.

O Ministério da Educação anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo do Prouni para o segundo semestre de 2014. Este processo contará com uma única etapa de inscrição, que iniciará no dia 9 de junho, e com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados. O candidato inscrito poderá optar por duas opções de curso e instituição em ordem de preferência.

A inscrição deve ser realizada diretamente no site do Prouni. Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado na nota da redação. No momento da inscrição o estudante deve informar o número da inscrição e a senha do Enem de 2013 o número do CPF, e endereço de e-mail valido.

A primeira chamada será divulgada no dia 15 de junho e a comprovação da documentação acontecerá de 16 a 24 de junho. A segunda chamada inicia no dia 04 de julho e a comprovação da documentação será de 04 a 11 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os principais documentos necessários para a comprovação são: certificado de conclusão do ensino médio em escola pública ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovantes de renda, documentos de identificação e outros documentos que podem ser conferidos no portal da UNIJUÍ.

Lista de Espera

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será utilizada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

O período para manifestação de interesse na lista será de 21 a 22 de julho. O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

Neste semestre a UNIJUÍ oferece um total de 64 bolsas integrais do Prouni, distribuídas entre seus cursos e câmpus. A listagem completa destas bolsas pode ser visualizada no Portal da universidade. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Central de Atendimento aos Alunos, pelo fone 55.3332.0444, ou ainda no site do Prouni.