EFA inaugura nova estrutura esportiva e recreativa - Unijuí

EFA inaugura nova estrutura esportiva e recreativa

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA/FIDENE) realizou na tarde de ontem, 04 de junho, a solenidade de inauguração da nova praça infantil e de uma grande área de lazer.

A praça infantil faz parte do projeto de reestruturação do complexo esportivo-recreativo das mantidas EFA e UNIJUÍ, que utilizará o espaço principalmente para as atividades do Curso de Educação Física. A FIDENE, instituição mantenedora, aposta na qualificação dos trabalhos, viabilizando projeto antigo de potencializar espaços já existentes na Instituição.

Segundo a diretora da escola, professora Rosane Nunes Becker, desde o ano passado a EFA já não atua no prédio do anexo, dos Freis Capuchinhos, que serviu de referência para a escola por 44 anos. “Os novos espaços que estão se concretizando vão oferecer áreas privilegiadas para os jogos, as brincadeiras, o lazer, as conversas e os eventos de escola”, destacou a diretora. O Diretor-Executivo da FIDENE, mantenedora da escola, Laerde Gehrke, destacou que a nova área de lazer inaugurada consolida o projeto de qualificar a estrutura da EFA, oferecendo aos alunos um espaço qualificado e com toda a segurança necessária. O evento contou com uma apresentação da Banda Marcial da EFA e com a benção dos novos espaços, a cargo do Frei Leonel Santin, da Paróquia São Geraldo.

A nova praça infantil está localizada nos fundos do prédio da Sede Acadêmica da UNIJUÍ/EFA. Com uma área de 500 metros quadrados, a nova praça conta com rampas de acessibilidade e cobertura na área dos brinquedos. O playground adquirido é de material reciclado. O gerente da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços, Jeferson Dalla Rosa, salienta que a praça infantil faz hoje parte do Centro de Recreação e Esporte, integrado ao complexo do curso de Educação Física da UNIJUÍ, contemplando quadra aberta, ginásio poliesportivo, sala de dança, sala de musculação e vestiários. Os próximos investimentos a serem realizados são a modernização do ginásio, com a substituição do piso, ainda este ano, e a revitalização da quadra aberta e a construção de cobertura, previstas para 2015.