Casa dos Motoristas é inaugurada na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Casa dos Motoristas é inaugurada na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa

Cerca de 30 motoristas poderão desfrutar de um espaço amplo e confortável no período de espera aos alunos.

A UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa através do setor do patrimônio inauguraram na noite de quarta-feira (11) a casa dos motoristas. Um espaço reservado para cerca de 30 motoristas que transportam os alunos de outras cidades no período noturno, onde poderão realizar o seu descanso e desfrutar da casa para o lazer, através de confraternizações.

Segundo o Chefe de patrimônio do Câmpus Santa Rosa, Daniel Dallalba, esse espaço era uma reivindicação dos motoristas há algum tempo. “Estamos disponibilizando um espaço para os motoristas usufruírem da melhor maneira possível, eles poderão realizar seus encontros e utilizar todo o espaço para suas confraternizações e ações que desenvolvem durante o semestre”.

Durante a noite os motoristas também receberam orientações do SEST/SENAT sobre os serviços oferecidos e do programa capacitando bons motoristas, que tem o objetivo de alertar os motoristas para questões do dia-a-dia. A coordenadora de Desenvolvimento Profissional Patrícia Maria Corrêa Rigon e a Técnica de formação Profissional Roselaine Soares do Santos estiveram explanando a importância com os cuidados na saúde e no trabalho, através de um trânsito mais seguro valorizando a vida.

O Pró-Reitor do Câmpus, professor Ariosto Sparemberger, destacou a importância dos motoristas para a universidade ressaltando que a excelência acadêmica inicia no atendimento do motorista com o aluno e que os motoristas são fundamentais para a universidade, pois realizam a logística dos acadêmicos para a busca de conhecimento e informação.

A casa dos motoristas conta com a infraestrutura de churrasqueira, fogão de chapa, televisão, mesa, cadeiras, pia de inox e armário com os utensílios necessários de subsidio para uma cozinha.