UNIJUÍ lança Pós-Graduação em Educação Especial - Unijuí

UNIJUÍ lança Pós-Graduação em Educação Especial

O curso é voltado a profissionais graduados em pedagogia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, serviço social, terapia ocupacional, demais licenciaturas e áreas afins.

Um dos graves problemas que afetam o sistema de ensino é a sua incapacidade para compreender a diversidade de fatores pessoais e sociais que estão implicados nas aprendizagens.

Diante dessa realidade, a UNIJUÍ lança o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial: Atendimento Educacional Especializado, que visa capacitar profissionais da área da educação para atuar neste contexto, atendendo às diferentes especificidades na educação especial e promovendo uma compreensão do processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais nas classes comuns.

O curso possui como proposta principal a preparação do aluno para a escola inclusiva e para a reflexão sobre a problematização e a construção do conhecimento sobre as diferenças no contexto da aprendizagem nas especificidades da deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, visando capacitar profissionais para trabalhar no atendimento educacional especializado.

A Pós-graduação em Educação Especial da UNIJUÍ terá a coordenação das professoras Daniela Medeiros e Marta Estela Borgmann, do Departamento de Humanidades e Educação. As aulas serão ministradas no Câmpus Ijuí, em finais de semana alternados, com encontros às sextas-feiras à noite e aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, a partir do dia 12 de setembro.

As matrículas estão disponíveis até o dia 31 de agosto no site da Educação Continuada da UNIJUÍ.