UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa solidária com os atingidos pela enchente do Rio Uruguai - Unijuí

Campanha para arrecadação de donativos aos atingidos pela enchente do Rio Uruguai foi realizada durante essa semana na UNIJUÍ - Câmpus Santa Rosa com técnicos administrativos, professores e alunos.

As doações foram entregues na tarde de quarta-feira (02), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade de Porto Mauá, que possui uma população de 2,8 mil habitantes e onde várias famílias foram atingidas pelas águas do Rio Uruguai. Foram arrecadados roupas, calçados, cobertores, alimentos, água, leite, produtos de higiene e limpeza.

O Pró-Reitor do Câmpus da UNIJUÍ Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger entende que a universidade tem vocação comunitária e políticas de envolvimento em prol da organização da sociedade. Percebe que a instituição também deve participar de ações que resultem em ajuda nos casos especiais, a exemplo do que ocorreu na região, principalmente nos municípios, o que resultou em vários problemas para as famílias.

A universidade está engajada na campanha e os interessados em ajudar poderão deixar as doações na Central de Atendimento do Câmpus em Santa Rosa.