Acadêmicos da UNIJUÍ retornam às aulas com novidades na infraestrutura - Unijuí

Acadêmicos da UNIJUÍ retornam às aulas com novidades na infraestrutura

Acadêmicos da UNIJUÍ retornaram às aulas na segunda-feira (4) com novidades, nos quatro câmpus.

Durante todo o período de férias, a Coordenadoria Patrimonial e de Serviços da universidade esteve trabalhando intensamente visando melhorias na infraestrutura, para oferecer conforto e qualidade aos alunos e professores.

O Câmpus Ijuí teve reformas na Sede Acadêmica no hall da recepção da biblioteca, no piso do ginásio de esportes e ampliação da capacidade de energia elétrica. Foram realizadas melhorias em rampas de acessibilidade e ampliação entre os prédios da Biociência. Os laboratórios de Fisiologia, Informática e secretaria dos cursos de Engenharia Civil e Química receberam reformas. Segundo o Gerente da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços, Jeferson Dalla Rosa, também foram realizadas melhorias nos Câmpus Panambi e Três Passos, com a instalação de climatizadores em 100% das salas e multimídias fixos, assim como, toda a pintura do prédio, em Três Passos.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Serviços e Patrimônio do Câmpus Santa Rosa, Daniel Dallalba, foram realizadas melhorias e montagens de dois laboratórios para o curso de Engenharia Elétrica, instalados 12 climatizadores e realizada a ampliação de toda a rede elétrica para suportar a demanda de energia necessária. Até o fim do mês serão instalados mais 18 climatizadores, totalizando 100% das salas de aula climatizadas. Também estão sendo instalados mais 20 multimídias nas salas de aula para suporte pedagógico aos professores. Os prédios do Câmpus receberam nova identificação visual, para melhorar a orientação dos acadêmicos que circulam pelo mesmo. Para as aulas práticas do curso de Educação Física foram adquiridos e reformados todos os equipamentos necessários para o bom andamento das atividades.

“Estamos trabalhando sempre para melhorar a infraestrutura aos nossos alunos. Através dessas reformas, a UNIJUÍ demonstra a qualidade que queremos oferecer ao nosso aluno, professor e técnico-administrativo. A equipe do núcleo de serviços e patrimônio está de parabéns, pois todos se envolveram e deram o máximo de si para atingir os objetivos propostos até o início das aulas”, destaca Daniel.

Para o Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger, todas as melhorias já haviam sido planejadas anteriormente. “Dentro dos prazos previstos conseguimos oferecer, principalmente aos nossos alunos e professores, condições estruturais para as atividades do processo de ensino e aprendizagem, o que demonstra preocupação da universidade em melhorias contínuas necessárias para a formação de todos os que buscam na UNIJUÍ o ensino diferenciado e com destaque nacional e internacional”.