Inscrições para o Projeto Rondon seguem abertas até o dia 22 de agosto - Unijuí

Inscrições para o Projeto Rondon seguem abertas até o dia 22 de agosto

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ está divulgando o edital de seleção de alunos para integrar a equipe da Universidade no Projeto Rondon, Operação Portal do Sol, que será desenvolvida nos meses de janeiro e fevereiro de 2015. Os alunos interessados em participar poderão fazer sua inscrição até o dia 22 de agosto.

Serão selecionados oito alunos para a equipe de rondonistas, podendo se habilitar acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Educação Física, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Nutrição.

No começo de julho, a UNIJUÍ teve aprovada a proposta de trabalho “Ações Multidisciplinares: Construção de Soluções para o Desenvolvimento com Sustentabilidade”, a ser desenvolvida no Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, na Operação “Porta do Sol”, cujo trabalho de campo será realizado no município de Itabaiana, no Estado da Paraíba, de 23 de janeiro a 09 de fevereiro de 2015. É o terceiro ano consecutivo que a Universidade participa das Ações do Projeto RONDON. O Projeto apresentado tem na coordenação os professores Paulo Scortegagna, do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) e Leonir Uhde, do Departamento de Estudos Agrários (DEAg), os quais também coordenarão o trabalho de campo com os alunos selecionados.

O Projeto Rondon visa contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrando o mesmo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País. Outro objetivo é consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, bem como estimular a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Informações adicionais referentes ao edital poderão ser obtidas junto à Assessoria da Reitoria pelos telefones (55) 3332-0347 e (55) 3332.0346 ou pelo e-mail pr@unijui.edu.br.

- Período de Inscrição: até 22 de agosto de 2014.

- Seleção Primeira Fase (avaliação do Formulário de Inscrição e dos documentos): 25/08/2014 (manhã).

- Divulgação dos acadêmicos selecionados na Primeira Fase: 25/08/2014 (tarde).

- Seleção Segunda Fase (entrevistas): 27 de agosto de 2014 (manhã e tarde).

- Divulgação dos acadêmicos selecionados para participação do Projeto Rondon – Operação Porta do Sol – Janeiro/fevereiro 2015: 28/08/2014 (manhã).

- Encontros e Capacitações da Equipe de Rondonistas: datas a ser definidas com a Equipe.

- Realização da Atividade de Campo no município de Itabaiana/PB: 23/01 a 09/02/2015.

*Todos os resultados parciais e final serão divulgados no endereço: http://www.unijui.edu.br/extensao/editais.