UNIJUÍ participa de pesquisa sobre o consumo midiático - Unijuí

UNIJUÍ participa de pesquisa sobre o consumo midiático

No dia 12 de agosto, a Rede Brasil Conectado lançou o Questionário da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência. A pesquisa cobre 26 estados mais o Distrito Federal. O objetivo é realizar um comparativo da diversidade entre os diferentes estados e estados e municípios, onde a pesquisa será aplicada.

Em Ijuí, a responsável pela aplicação da pesquisa é a professora do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec), da UNIJUÍ, Nilse Maldaner, que está organizando um grupo de estudantes e egressos para que a pesquisa seja realizada com sucesso. O questionário terá perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos. Todos os jovens, que têm idade entre 18 a 24 anos, poderão responder a pesquisa.

A pesquisa foi iniciada no ano de 2012, coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

A página do questionário estará disponível no endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado. Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015.