“Viver, Aprender e Transformar”: a nova campanha institucional da UNIJUÍ - Unijuí

“Viver, Aprender e Transformar”: a nova campanha institucional da UNIJUÍ

“Viver, Aprender e Transformar”. Este é o novo posicionamento institucional da UNIJUÍ, que foi apresentado oficialmente à comunidade acadêmica e convidados durante evento realizado nesta terça-feira, 26 de agosto, no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

A inspiração para o novo mote institucional foi amparada na visão, missão e propósito da UNIJUÍ, procurando transmitir, em três palavras chaves, o quanto a Universidade é importante na vida das pessoas e da região. A nova campanha, que estará na mídia e nas redes sociais a partir desta semana, ressalta a importância de cada pessoa no processo diário na universidade, as experiências vividas e as relações construídas: “Na UNIJUÍ você não só estuda, você VIVE. Você não passa, você APRENDE. Você não sai, você TRANSFORMA. E é isso que nos une em um mesmo sobrenome, UNIJUÍ”.

Como atores, três personagens reais que fazem parte do dia a dia da Instituição: o encarregado da Vigilância na UNIJUÍ, Valdir Sózio, funcionário há três décadas na Instituição; a professora Cristina Pozzobon, docente há 15 anos no Curso de Engenharia Civil; e o acadêmico de Direito Leandro Vargas. Conforme destacou o Gerente da Coordenadoria de Marketing, Giancarlo Bottega, a nova campanha “Viver, Aprender e Transformar” traduz o novo momento da Universidade, que se constitui a partir dos atores que fazem o dia a dia da Instituição. A nova campanha vem substituir o conceito anterior, “Para Uma Vida de Conquistas”, adotado de 2008 a 2014. A nova campanha é resultado de quase um ano de trabalho, em que foram feitas pesquisas de focus group, momento de encontro com os públicos para trocar percepções sobre a universidade.

O evento marcou também a apresentação do Relatório Social 2013 da FIDENE. O Presidente da FIDENE e Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, destacou que a legitimidade de uma Instituição se dá pela sua inserção na comunidade e que o Relatório expressa a síntese das ações desenvolvidas no ensino, na pesquisa e na extensão, bem como o impacto gerado na economia da região. A íntegra do Relatório Social encontra-se no Portal da Universidade. Sobre o novo posicionamento, destacou que ele traduz um novo momento institucional, de uma Instituição onde “vivemos e convivemos, onde construímos parte de nossas vidas e pela qual transformamos a região”.

A programação contemplou a apresentação da música vencedora do “Desafio Bandas que Vivem o Rock” e a exposição fotográfica “Olhar que Transforma”, resultado de concurso promovido no mês passado, quando alunos, egressos, técnicos-administrativos e de apoio e docentes enviaram suas imagens.

Além do evento em Ijuí, estão programados lançamentos nos demais Câmpus da Universidade: em Santa Rosa, na quarta-feira, 27 de agosto, às 16h, no Auditório Central; em Três Passos, na quinta-feira, 28 de agosto, às 16h, na Sala nº 100; e, em Panambi, na sexta-feira, 29 de agosto, às 16h, no Auditório.