Jovem e empreendedora: Bel Pesce palestra na Tec-E-Inova 2014 - Unijuí

Jovem e empreendedora: Bel Pesce palestra na Tec-E-Inova 2014

Nascida em São Paulo, ela estudou no Vale do Silício, nos EUA, e escreveu o livro “A Menina do Vale”, relatando a experiência.

Nascida em São Paulo, Isabel Pesce Mattos, mais conhecida como Bel Pesce, empreendedora e fundadora da FazInova, autora do livro “A Menina do Vale”, conheceu o Massachusetts Institute of Technology (MIT) aos 17 anos. Logo passou a sonhar em estudar na prestigiada instituição nos Estados Unidos e foi atrás deste sonho.

Em março de 2006 ela recebeu uma carta de aceite no MIT. “As chances estavam contra mim: apenas 100 pessoas ao redor do mundo são aceitas a cada ano. Quantos prestam MIT? Mais de 3.500. E a grande maioria desses aplicantes são os melhores de seus países. E para dificultar as coisas um pouquinho mais, eu só descobri sobre o MIT alguns dias antes do prazo para entregar todos os documentos”, afirma ela em sua biografia no site da FazInova.

A jovem se formou em 2010. “Eu sempre amei tecnologia e negócios, e decidi que tinha que aprender o máximo sobre esses dois tópicos. Eu primeiro foquei em tecnologia, estudando Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. Eu aprendi muitas coisas novas, de como desenvolver software a design de novos telefones celulares. Depois disso, resolvi estudar Matemática. Aprendi várias outras coisas, de probabilidade a algoritmos de análise.”

Em 2012, ela lançou o livro “A Menina do Vale”, que fez grande sucesso e foi disponibilizado na internet. E, em 2013, depois de 7 anos estudando, trabalhando e empreendendo nos Estados Unidos, voltou ao Brasil para trabalhar com empreendedorismo e educação, fundando a FazINOVA.

São essas experiências que ela vai compartilhar na 7ª edição da TEC-E-INOVA, na noite de quarta-feira, dia 10, a partir das 19h30min, na sua palestra “Sonhe o Impossível”, no Salão de Atos do Câmpus Ijuí, com transmissão aos câmpus Panambi, Santa Rosa e Três Passos, relatando sua experiência como estudante e empreendedora no “Vale do Silício”.