Poder Público de Santa Rosa destaca indicação da UNIJUÍ na oferta do curso de medicina para a região - Unijuí

Prefeito Municipal e Vice-Prefeito de Santa Rosa comemoram e parabenizam a UNIJUÍ pela conquista.

O Prefeito Municipal de Santa Rosa, Alcides Vicini e o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Luiz Antônio Benvegnú, realizaram visita ao Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, na tarde de segunda-feira, dia 08.

Na oportunidade cumprimentam a Reitoria pelo anúncio da oferta do curso de medicina no município de Ijuí, destacando a importância para a região na implantação do curso. O Prefeito salientou, “é uma conquista da região e fruto de uma mobilização dos diversos setores da sociedade e Santa Rosa também comemora esta conquista”, destacou. Na ocasião, Vicini e Benvegnú salientaram que estão apoiando e trabalhando para a oferta do curso de Odontologia para o Câmpus Santa Rosa.

Segundo o Pró-Reitor, para Ijuí e principalmente para a UNIJUÍ a oferta tem um significado especial, pois apenas quatro cidades do Rio Grande do Sul tiveram autorização do MEC para a implantação do curso, estando aptas para a oferta. “No momento está sendo tratado do credenciamento da Universidade, visto que o projeto já foi aprovado pelo Conselho Universitário. Espera-se agora as regras de enquadramento das universidades no edital, as quais serão divulgadas ainda este mês” ressaltou Ariosto.