Bel Pesce: a menina do Vale do Silício palestra na UNIJUÍ - Unijuí

Bel Pesce: a menina do Vale do Silício palestra na UNIJUÍ

Evento lotou o Salão de Atos no Câmpus Ijuí. Câmpus Panambi, Três Passos e Santa Rosa tiveram transmissão ao vivo da palestra.

Uma palestra inspiradora marcou a noite desta quarta-feira, 10, na UNIJUÍ. A palestra “Sonhe o Impossível", da jovem empreendedora Bel Pesce, autora do livro "A menina do Vale", que relata a sua experiência como estudante no Vale do Silício.

Ex-aluna do renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), com uma formação acadêmica que inclui cinco diplomas, a jovem dividiu suas experiências com o público. “Medo é uma droga, ele trava você. Eu cresci sem medo algum, era alienada sobre os riscos de algumas coisas, e isso foi extremamente importante, possibilitou que eu arriscasse e apostasse no novo”.

Durante a sua fala, Bel destacou a importância de se ter paixão por aquilo que se faz, e destacou a formação humana como o fator principal para a realização profissional em qualquer área. Além disso, ela destacou que a falta de um propósito, muitas vezes, impede o empreendedor em potencial de ir além. “Vivemos hoje em uma sociedade muito efêmera, é importante que se saiba o motivo pelo qual estamos fazendo algo, o propósito é fundamental,” avalia.

Segundo ela, a natureza de empreender é lidar com várias perguntas para as quais muitas vezes ainda não existam respostas. “Não faz sentindo empreender em algo para o qual já se tem uma resposta, é preciso cria-las,” afirma.

Corajosa e curiosa desde muito cedo, Bel pretende deixar um legado para a educação. Por isso criou a escola Faz Inova, uma plataforma de cursos online onde o aluno tem a oportunidade de obter uma formação na área do empreendedorismo de uma forma inovadora, que incentiva a prática de empreender desde cedo.

O evento foi transmitido ao vivo para os câmpus Santa Rosa, Panambi e Três Passos. A palestra faz parte da programação da 7ª edição da Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (TEC-E-INOVA). A promoção do evento é da UNIJUÍ, Sindilojas e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Agência de Notícias do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ - Habilitação Jornalismo. Texto: Natani Paz. Fotos: Mariana Rick e Paola Machado