UNIJUÍ realiza entrega do plano estratégico de desenvolvimento ao município de Tuparendi - Unijuí

Prioridades, definição de programas e projetos são orientações que estão incluídas no plano estratégico das ações futuras da Gestão Municipal.

O Município de Tuparendi esteve completando 55 anos na quarta-feira, dia 10. Na oportunidade o poder público da cidade promoveu atividades alusivas em comemoração à data e concomitantemente foi realizada a entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal de Tuparendi (PEDM) 2014 – 2020, coordenado pela assessoria técnica da UNIJUÍ.

O Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger e a técnica administrativa e integrante da assessoria técnica, Dolores Turra, oficializaram a entrega do plano estratégico ao Prefeito Municipal de Tuparendi, Olavo Osmar Pawlak.

O objetivo do planejamento estratégico municipal é estabelecer o caminho a ser trilhado pela administração pública e pelo município para melhorar a relação com a sociedade em termos de oferta de bens e serviços públicos, proporcionando adaptação às mudanças futuras e viabilizando o alcance de melhores resultados. Essa ferramenta irá conduzir a melhoria contínua dos serviços prestados.

De acordo com o Pró-Reitor, o evento marca a presença da universidade em outras ações que contribuem o desenvolvimento dos municípios e da região, não atuando apenas no processo de formar e qualificar profissionais. “Marca a inserção da Universidade junto aos municípios da região e contribui para que as ações realmente provocam mudanças e possam apresentar resultados positivos”, ressaltou.

O PEDM foi desenvolvido pela assessoria técnica da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, juntamente com o Executivo Municipal, Legislativo e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Tuparendi, coordenado de forma cooperada pelo Corede Fronteira Noroeste, Associação dos Municípios, Comitê de Bacias Hidrográficas e Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação.