Cidadania para Todos realiza ação de arrecadação de presentes para alunos da Escola Luiz Fogliatto - Unijuí

Integrantes do projeto de extensão adotaram cartinhas dos alunos, com pedidos, principalmente, de brinquedos e materiais escolares.

O Projeto de Extensão Cidadania para Todos, desenvolvido pelo Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais (DCJS/UNIJUÍ) esteve na manhã do dia 04 de dezembro na Escola Luiz Fogliatto, entregando os presentes que foram arrecadados pelos integrantes do projeto. Vários alunos e professores adotaram as cartinhas que foram escritas pelos próprios alunos da escola ao Papai Noel, com pedidos, principalmente, de brinquedos e materiais escolares. A entrega dos presentes para as crianças será nesta sexta-feira, 12 de dezembro.

O Cidadania para Todos é um projeto de extensão desenvolvido há seis anos por professores e acadêmicos do curso de Direito, e tem por objetivo promover a discussão sobre a cidadania e o acesso a direitos fundamentais consagrados na legislação, cuja efetivação é necessária para a emancipação dos indivíduos e da comunidade do noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto proporciona aos acadêmicos um contato com distintas realidades sociais, garantindo a aplicação prática de conhecimentos teóricos, construídos durante a formação acadêmica, através da socialização de informações e a discussão junto ao público de temáticas relativas ao direito da criança e do adolescente, Bullying, direito do consumidor, direito do trabalho e previdenciário, violência doméstica e crimes virtuais, entre outros.