Reitor da UNIJUÍ participou de audiência com o Ministro da Educação - Unijuí

Reitor da UNIJUÍ participou de audiência com o Ministro da Educação

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, integrou comitiva de lideranças do ensino superior que participou de audiência com o Ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, realizada na segunda-feira, 15, em Brasília.

Martinho Kelm participou da audiência representando o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), do qual é Vice-Presidente, juntamente com o Presidente da Associação das Universidades Comunitárias (Abruc), Pedro Rubens Ferreira Oliveira; o Vice-Presidente da Associação Catarinense das Fundações (ACAFE), Salésio Herdet; e o Presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Paulo Fossatti.

Segundo o Reitor da UNIJUÍ, a audiência serviu para análise e balanço de ações desenvolvidas em 2014 e sobre a gestão do Ministro José Henrique Paim Fernandes à frente do Ministério da Educação. Foram levantadas algumas questões que ainda precisam avançar, a exemplo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) aprovado para a área Stricto Sensu, no entanto ainda sem regulamentação. “Na audiência, manifestamos nossa concordância para com a política conduzida até o momento pelo Ministério da Educação, reiterando que apoiamos a permanência do Ministro à frente da pasta”, destacou Kelm, acrescentando que as lideranças destas entidades encaminharam carta à Presidenta Dilma Rousseff, reforçando esta posição.

Com relação ao curso de Medicina, o Reitor destacou que na audiência foram feitas sugestões a serem incorporadas no edital de seleção para autorização de funcionamento de curso de Medicina. Segundo Kelm, o Ministro anunciou que pretende lançar o edital ainda este ano, e a partir disso ir cumprindo os demais prazos previstos, inclusive para a definição final da instituição até junho de 2015.