UNIJUÍ investe em melhorias na infraestrutura - Unijuí

UNIJUÍ investe em melhorias na infraestrutura

O ano inicia com mudanças nos quatro Câmpus da UNIJUÍ.

Quem circular pelos Câmpus Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos vai notar mudanças. Desde o mês de dezembro, no Câmpus Ijuí, estão ocorrendo melhorias  no asfalto em frente ao terminal de ônibus da Biblioteca Central, bem como no acesso, atendendo a uma antiga  reivindicação das empresas que fazem o transporte dos estudantes.

Outras modificações também foram realizadas, como a ampliação do Laboratório de Anatomia, do Hospital Veterinário, qualificando ainda mais as atividades de ensino aos alunos do Curso de Medicina Veterinária. Foram reformados os sanitários, tornando o espaço ainda mais amplo e com acessibilidade a cadeirantes.

A UNIJUÍ agora possui cinco geradores de energia, que serão distribuídos entre os Câmpus Ijuí e Santa Rosa, proporcionando uma redução significativa nos gastos com energia elétrica a partir de 2015.

Dando sequência à revitalização dos espaços no Câmpus Ijuí, foi realizada a pintura no complexo dos laboratórios e em alguns prédios dos Câmpus Ijuí e Santa Rosa. A troca de murais no Câmpus Santa e a melhoria no estacionamento no Câmpus Panambi poderão ser conferidas pelos alunos, bem como a reforma no Escritório Modelo do Curso de Direito do Câmpus Três Passos, para um melhor atendimento às atividades do Balcão do Consumidor.

De acordo com o gerente da Coordenadoria Patrimonial, Jeferson Dalla Rosa, esses investimentos fazem parte do cronograma que vem sendo executado desde 2013, visando qualificar os ambientes relacionados as atividades de ensino. “Quanto às mudanças no arruamento interno do Câmpus Ijuí, as obras facilitarão a mobilidade dos veículos de passeio e dos ônibus no interior do Câmpus”.