EFA realiza ciclo de estudos para professores - Unijuí

EFA realiza ciclo de estudos para professores

O Ciclo de Estudos de Professores teve como objetivos integrar, estudar e fortalecer o Ser EFA situando-se na temática do ano: "EFA aprendizado que inspira e transforma".

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA realizou na segunda feira, 16/02, no auditório da sede acadêmica EFA/UNIJUÍ, o Ciclo de Estudos de Professores. O dia iniciou com um café da manhã com sabor de reencontro, momento de confraternização entre professores e funcionários. Em seguida foi realizada uma dinâmica e assistida a retrospectiva das atividades/eventos/viagens do último ano.

No ciclo foi apresentada a temática do ano que vai contemplar as jornadas escolares de pesquisa nos diferentes tempos escolares e de estudar, objeto maior da atividade docente.

Segundo a Diretora Rosane Nunes Becker, no encontro pode se conhecer o novo Projeto Politico Pedagógico/PPP; apoderar-se das ideias do educador e psicanalista Rubem Alves "Ao professor com o meu carinho", pela leitura, destaques e socialização; referendar a fundamentação teórica institucional, pelos modelos psicológico, epistemológico, antropológico, sociológico, filosófico e pedagógicos de Vygotsky, de  Piaget, Morin e Wallon, em consonância com a prática docente de cada professor(a).

A diretora enfatiza ainda que o Ciclo de Estudos é um importante tempo pedagógico de organização do inicio do ano letivo, de coesão e articulação da filosofia da Escola com as necessidades propostas para cada tempo escolar.

As aulas iniciam na quarta feira, 18/02, sendo que os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio serão recepcionados a partir das 8h e terão aula até o meio dia. No turno da tarde o primeiro encontro para os Anos Iniciais e Educação Infantil acontece das 13h30 até às 16h.