Volta às aulas para docentes e técnicos teve palestra com Thedy Corrêa - Unijuí

Volta às aulas para docentes e técnicos teve palestra com Thedy Corrêa

O objetivo do evento foi inspirar e preparar todos os técnicos e docentes para receber os mais de 10 mil alunos da instituição em mais um ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira, 23.

Bate-papo, música, reflexão e conhecimento. Assim aconteceu o evento de Volta às Aulas aos docentes, técnicos-administrativos e de apoio da Fidene/Unijuí, na tarde desta quinta-feira, no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

Nesse encontro de integração, a palestra do músico, escritor e vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, apresentou seu workshow “Soluções Criativas”.

Funcionários e docentes dos câmpus Panambi, Santa Rosa e Três Passos, bem como das mantidas da Fidene – Rádio Unijuí FM, Museu Antropológico Diretor Pestana e Centro de Educação Básica Francisco de Assis -, vieram para o câmpus Ijuí prestigiar o evento, que iniciou com a apresentação da Banda Maquinário Sonoro, tocando clássicos do rock e do blues.

Na sequência, o Reitor da UNIJUÍ, o professor Martinho Luís Kelm, acolheu os docentes e técnicos: “Em nome de todos quero agradecer a excelência do trabalho de todos que culminou no ótimo resultado do ano de 2014. Iniciamos 2015 fortalecidos, com muita energia e projetos novos a serem efetivados”, salientou.

Logo após, Thedy Corrêa assumiu o palco e, durante mais de uma hora, mostrou ao público que, lotou o Salão de Atos, soluções criativas para suas vidas e para o ano de trabalho. De forma leve e dinâmica, o músico e palestrante usou de músicas conhecidas de sua banda e artistas para sensibilizar e também divertir o Volta às Aulas 2015 da UNIJUÍ.

Confira um trecho da palestra

O objetivo do evento foi inspirar e preparar todos os técnicos e docentes para receber os mais de 10 mil alunos da instituição em mais um ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira, 23/02.

Ao final do evento, foram distribuídos os cadernos institucionais aos presentes bem como, a já tradicional confraternização de início de ano.