UNIJUÍ recepciona calouros com o evento “Sou Universitário” - Unijuí

UNIJUÍ recepciona calouros com o evento “Sou Universitário”

A UNIJUÍ organizou uma programação especial para marcar o início do ano letivo na noite de segunda-feira, nos quatro Câmpus da Universidade.

As aulas do primeiro semestre letivo iniciaram na segunda-feira, 23 de fevereiro, e para recepcionar os calouros, a UNIJUÍ organizou uma programação especial desenvolvida em todos os Câmpus. O evento “Sou Universitário” recepcionou os novos alunos da Universidade com a entrega dos cadernos institucionais e uma palestra que teve como temática um olhar geral sobre a vida de universitário, responsabilidades e a progressão acadêmica. Integrantes da Reitoria e das Pró-Reitorias dos Câmpus fizeram suas saudações aos calouros, tendo na sequência da programação a palestra, com a participação de docentes convidados.

No Câmpus Ijuí, o evento foi realizado no Salão de Atos, tendo como palestrante o professor Anderson Amaral de Oliveira, do curso de Letras; no Câmpus Santa Rosa, a recepção foi no anfiteatro, com a participação do professor Felipe Dorneles, do curso de Jornalismo; no Câmpus Panambi, os calouros foram recepcionados no auditório, tendo como palestrante o professor André Gagliardi, da área de Relações Públicas; e no Câmpus Três Passos, a atividade foi na Sala 100, a cargo da professora Taciana Enderle, do curso de Engenharia Elétrica.

Para os veteranos, a aula aconteceu normalmente na segunda-feira, dia 23. Durante a semana, atividades de recreação serão desenvolvidas no hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, juntamente com a entrega dos cadernos UNIJUÍ.

O início do semestre letivo também teve uma programação especial na quinta-feira, 19 de fevereiro, voltada aos docentes, técnicos-administrativos e de apoio, que assistiram ao WorkShow “Soluções Criativas”, ministrado pelo vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa.

Confira as imagens do evento nos quatro Câmpus da UNIJUÍ:

Câmpus Ijuí

Câmpus Santa Rosa