Professores do curso “Inglês no câmpus” realizam treinamento - Unijuí

Professores do curso “Inglês no câmpus” realizam treinamento

Os professores do curso “Inglês no Câmpus” se reuniram, na tarde do dia 20 de fevereiro, para discutir os desafios do ensino de idiomas no meio universitário e as diferentes ferramentas tecnológicas que possibilitam novas experiências, considerando a plataforma de ensino do curso que alia os tradicionais materiais didáticos com livros digitais, além de incentivar o uso de racional de smartphones, tablets com diversos aplicativos que potencializam as situações de ensino e aprendizagem.

Além dos professores do curso, o treinamento contou com a presença da consultora acadêmica da editora Macmillan, Cibele Breyer, que compartilhou sua experiência pedagógica, trazendo importantes conhecimentos para fortalecer o ensino de inglês.

Segundo o coordenador do curso Inglês no Câmpus, o professor Anderson Amaral de Oliveira, o conhecimento de outros idiomas, em especial a língua inglesa, possibilita que o estudante universitário esteja apto para desfrutar de muitas oportunidades, como intercâmbios, estágios e interaja com diferentes fontes de pesquisa, qualificando seus estudos e se tornando um profissional diferenciado.

O Curso Inglês no Câmpus está com inscrições abertas para turmas de diversos níveis através da página da Assessoria e Serviços Comunitários (ASC). Informações adicionais podem ser obtidas na Assessoria de Serviços comunitários através do telefone 3332 0345.