Empreendedorismo é tema de aula inaugural na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Empreendedorismo é tema de aula inaugural na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa

O tema debatido na noite de ontem foi: “Como o comportamento empreendedorismo pode fazer a diferença”.

As atividades letivas já iniciaram na UNIJUÍ e vários cursos do Câmpus Santa Rosa estão realizando programações especiais para recepcionar os estudantes. Na noite de segunda-feira, dia 2, o Curso de Administração do Câmpus Santa Rosa recepcionou os acadêmicos do curso de Administração, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Educação Física para a aula inaugural no Auditório Central do Câmpus.

Na oportunidade os estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo Reitor da Universidade, professor Martinho Luís Kelm, que abordou o tema “Como o comportamento empreendedorismo pode fazer a diferença”.

De acordo com Martinho o encontro foi um momento de fomentar o debate através do empreendedorismo e suas diversas áreas do conhecimento, aproximando o tema em questão aos estudantes e gerando discussões acerca do assunto.

Após a palestra os estudantes e professores realizaram debate sobre o assunto. A palestra também será ministrada no dia de hoje no Câmpus Panambi, amanhã dia 04, Câmpus Três Passos e no dia 12 no Câmpus Ijuí.

Pedagogia

Os acadêmicos do curso de Pedagogia do Câmpus Santa Rosa foram recepcionados pela coordenação e professores do curso na noite do dia 25 de fevereiro. Estiveram presentes cerca de 70 alunos. Nesta mesma noite foi organizada e encaminhada pelo Centro Acadêmico da Pedagogia (CAPED) uma gincana como forma de dar as boas-vindas às alunas calouras.

De acordo com a Coordenadora do curso, professora Claudia Maria Seger, a gincana acontecerá até o dia 06 de março, com tarefas que envolvem o brincar na escola, bem como perguntas sobre conhecimentos gerais na educação. “Dessa forma estamos reforçando a ideia de um trote alternativo e que de fato promova uma acolhida positiva na UNIJUÍ e a integração entre alunos do curso”.

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica também recepcionou 56 calouros na disciplina Introdução a Engenharia Elétrica, na noite de quarta-feira, dia 25, através da Coordenadora do curso, professora Taciana Enderle.

Segundo Taciana o objetivo da aula inaugural foi apresentar a Universidade ao calouro. Através de uma explicação e um breve passeio pelas dependências do câmpus. “Além disso, apresentamos o curso, as disciplinas, as ênfases, estágio e mostramos um pouco do perfil do estudante de Engenharia Elétrica, motivando-os para essa nova etapa que estão iniciando”.