UNIJUÍ e FUMSSAR realizaram aula inaugural da Residência Multiprofissional em Saúde da Família - Unijuí

O curso tem duração de dois anos com aulas teóricas e atividades práticas em unidades de saúde do município de Santa Rosa.

Um evento realizado na noite de terça-feira, dia 3, nas dependências da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, marcou o início do curso da 6ª Tuma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, uma parceria entre a UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

O Pró-reitor da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, destacou a importância do curso, enfatizando que a saúde é uma das áreas que a universidade sempre tem valorizado e vêm buscando novos cursos.

O presidente da FUMSSAR e vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú ministrou a aula inaugural, fazendo um breve relato da implantação do curso em Santa Rosa destacando que o trabalho realizado na residência tem uma dedicação profissional muito intensa na formação dos profissionais. Também destacou que coordenadores, preceptores e os profissionais das unidades básicas de saúde dão todo um suporte no aprendizado bem como no atendimento diário dos residentes nos postos.

A coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa da FUMSSAR, Fabiana Breitenbach, durante a aula inaugural ressaltou a importância do cuidado da saúde realizado pela equipe multiprofissional nos postos de saúde e a qualificação na área de atuação.

Além dos alunos residentes, estudantes do curso de psicologia da UNIJUÍ, também assistiram à aula inaugural. A solenidade contou ainda com a presença de lideranças da comunidade, coordenadores do curso, professores, servidores da FUMSSAR e funcionários da UNIJUÍ.

Informações:

Assessoria de Imprensa da FUMSSAR Santa Rosa