Atenção à saúde da Mulher é tema de palestra na UNIJUÍ - Unijuí

Atenção à saúde da Mulher é tema de palestra na UNIJUÍ

Programação especial ao Dia Internacional da Mulher é desenvolvida com colaboradores do Câmpus Santa Rosa.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher a UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa promoveu uma programação especial, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), na tarde de segunda-feira, dia 09, para todos os colaboradores da Universidade, especialmente as mulheres.

O tema abordado no encontro foi sobre a “Atenção à saúde da Mulher”, ministrada pela Drª Tatiane Perious Zabolotzki, que atua na Unidade de Atenção Básica do Bairro Timbaúva em Santa Rosa, onde trouxe informações relacionadas a prevenção de doenças cardíacas coronárias, câncer do colo do útero e de mama.

De acordo com Tatiane precisamos estar atentos com a nossa saúde diariamente. “A dica que dou a todas as mulheres é a prevenção, não deixe os sintomas chegarem ao extremo. Procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima e aproveitam para tirarem suas dúvidas e realizem exames periodicamente”.

O encontro também contou com uma confraternização através de um coquetel oferecido pela Associação de Professores e Funcionários da Fidene (APROFFI) do Câmpus Santa Rosa, que apoia eventos dessa natureza, especialmente ligados à saúde da mulher.

O evento integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e também contou com a colaboração da APROFFI e ações desenvolvidas pelo Sinergia, programa de endomarketing da Universidade.