EFA realiza Plenária do Ensino Médio - Unijuí

EFA realiza Plenária do Ensino Médio

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou na quarta feira, 11 de março, a primeira Plenária do Ensino Médio da Escola.

O evento foi organizado pela coordenação Pedagógica e teve como objetivo situar os alunos nessa nova fase escolar, assim como mostrar o currículo e as bases legais que orientam o funcionamento do Ensino Médio.

O evento contou com a fala de abertura da Diretora Rosane Nunes Becker, que situou os alunos neste novo desafio que é o Ensino Médio e, ainda, passou uma breve reflexão através de um vídeo que mostrou a rápida evolução do universo, das tecnologias e os valores que escolhemos para nossas vidas.

Em seguida, a coordenadora Pedagógica da EFA, Rosana Barros, conduziu a palestra falando da base curricular do Ensino Médio prevista em lei e que orienta os trabalhos de qualquer escola. Em seguida foram apresentadas aos alunos algumas possibilidades e situações de estudo em que eles serão desafiados no ensino médio, como pesquisas em laboratórios, viagens de estudos, além de um ensino preparatório com foco no Enem considerando que hoje, mais de 80% das universidades usam esta nota como forma de ingresso.

A plenária foi encerrada com a apresentação dos ótimos resultados que a EFA obteve nas últimas edições do ENEM, sendo destaque na Redação entre as escolas particulares de Ijuí. Os alunos ainda tiraram dúvidas e debateram as possibilidades e escolhas que irão fazer durante e após esta etapa escolar.