Ludoteca da UNIJUÍ recebe escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais - Unijuí

Ludoteca da UNIJUÍ recebe escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais

Um espaço destinado a contação de histórias, brincadeiras e interação, proporciona pelo ludotecário Jéfferson Machado, no Câmpus Santa Rosa.

A Ludoteca da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa recebe constantemente escolas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Santa Rosa e região, para vivenciarem momentos especiais. Esse ano, o local foi modificado e incorporado o espaço das histórias, para melhor atender a demanda de escolas.

De acordo com o ludotecário, Jéfferson Machado, o espaço é destinado a todas as crianças que tenham interesse em entrar no mundo da imaginação. “A Ludoteca é um ambiente que possamos desfrutar da imaginação e do encanto com histórias, já pensou em passar uma tarde ouvindo histórias? E destas histórias, brincadeiras direcionadas ao lúdico?”.

O ludotecário ressalta que as atividades e as histórias são planejadas conforme a idade das crianças. “Em alguns casos a escola sugere temas, que já estão sendo trabalhados em sala de aula. Em outras vezes, apenas agendam seu horário e ao chegar nesse espaço, se encantam com o que é proposto”.

O espaço também proporciona a criança interagir com jogos e brinquedos, descobrindo que brincar é essencial. Um espaço para a criança experimentar, incentivando a autonomia e desenvolvendo a capacidade crítica.

As escolas interessadas poderão ligar e agendar para o turno da tarde, pelos fones 3511-5255, ou 99759312, com o ludotecário Jefferson.