UNIJUÍ promove Dia da Cidadania na Escola Pedro Speroni - Unijuí

UNIJUÍ promove Dia da Cidadania na Escola Pedro Speroni

O evento será realizado no dia 11 de abril e a programação contemplará oficinas, palestras, apresentações artísticas, atividades de recreação, mateada e sorteio de brindes.

A UNIJUÍ através do Projeto de Extensão Cidadania para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, estará promovendo o “Dia da Cidadania” na Escola Municipal Pedro Speroni, do Bairro Cruzeiro em Santa Rosa. O evento será realizado no dia 11 de abril, sábado, a partir das 13h30.

O objetivo do evento é levar informações a fim de contribuir para a solução de problemas e sanar dúvidas referentes aos direitos e deveres do cidadão. A programação envolverá oficinas, palestras, apresentações artísticas, atividades de recreação, mateada e sorteio de brindes.

O evento conta com a parceria da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, através do programa da Frente Parlamentar de Combate à violência contra a mulher, Escola Municipal Pedro Speroni e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Sobre o Projeto

O Projeto de Extensão Cidadania para Todos é desenvolvido por professores e acadêmicos do curso de Direito e tem como objetivo promover a discussão sobre a cidadania e o acesso a direitos fundamentais consagrados na legislação, cuja efetivação é necessária para a emancipação dos indivíduos e da comunidade do noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto proporciona a criação de espaços públicos que garantam o exercício da cidadania, ações individuais e coletivas que busquem a efetivação de direitos fundamentais. Tem o intuito de fazer que os indivíduos sejam mais atuantes na sociedade de forma a cumprir o papel de um verdadeiro cidadão.