Rede Prosa promove encontro na Feevale, em Novo Hamburgo - Unijuí

Rede Prosa promove encontro na Feevale, em Novo Hamburgo

UNIJUÍ participou do evento com grupo formado por professores, funcionários e estudantes de Jornalismo.

Nesta terça-feira, a Rede Prosa, uma rede de cooperação criada entre TVs Universitárias ligadas ao COMUNG - Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas realizou o seu 11º encontro, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

Realizado no Teatro da Universidade, o encontro iniciou, no turno da manhã, com as boas-vindas da Universidade aos participantes. Logo após, foram exibidas as produções dos conteúdos da 10ª série de reportagens da Rede, com a temática “Como o resíduo é aproveitado na sua região?”.

O turno da manhã ainda foi reservado para discussões em grupos temáticos: rádios, televisões e gestores. Na parte da tarde, o professor da Univates de Lajeado, Sérgio Reis, fez um relato de sua experiência profissional de mais de 60 anos em veículos de rádio e TV. O professor de jornalismo participou da primeira transmissão televisiva do Estado, na antiga TV Piratini.

No encontro foram apresentados novos projetos para a Rede Prosa:

- Programa de mobilidade acadêmica do COMUNG através da Rede Prosa: o objetivo é, através da cooperação da rede, TVs e rádios participantes da Rede Prosa enviarem e receberem alunos para um intercâmbio estadual.

- Programa da Rede Prosa: Será produzido e executado um programa piloto da rede. Nele, como conteúdo, matérias produzidas em nossas séries. Cada Instituição será responsável pela apresentação de uma edição.

O próximo encontro será realizado na Unisinos, em São Leopoldo, no mês de junho.

Confira a produção da UNIJUÍ, realizada pela Usina de Ideias, na série da Rede Prosa:

Fotos: Assessoria de Imprensa da Feevale