Estudantes da Escola Santos Dumont visitam mostra de trabalhos do Salão do Conhecimento da UNIJUÍ - Unijuí

Os trabalhos ficarão expostos no Câmpus Santa Rosa no Hall do Bloco C, até sexta-feira, dia 10. São 39 trabalhos selecionados que se destacaram durante o Salão do Conhecimento 2014, em nove áreas do conhecimento.

Os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont (Polivalente), visitaram a UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, na tarde de segunda-feira, dia 6. Na oportunidade foram recepcionados pela Coordenadoria de Marketing e Pró-Reitoria da Universidade.

De acordo com a aluna do segundo ano do Ensino Médio da Escola Polivalente, Judith Figur, o objetivo da visita a Universidade foi conhecer o processo de uma mostra de trabalhos científicos. “Vamos ter a nossa feira nos próximos dias, a Feira do Policonhecimento, desta forma viemos ter uma ideia de como é preparado e organizado os trabalhos científicos e também aproveitamos o momento para conhecer um pouco mais a Universidade”.

Para a professora da disciplina de Seminário Integrado, Tatiana Carolina Dias, uma oportunidade dos alunos visualizarem que tipo de trabalhos são produzidos durante uma mostra. “Nós estamos trabalhando em sala de aula esse assunto, então o contato com os trabalhos será uma experiência muito importante para complementar o que estão vivenciando em sala de aula”.

O Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, ressalta que a visita dos estudantes do Ensino Médio com o objetivo de conhecer os resultados do Salão do Conhecimento, significa o despertar para a iniciação cientifica, sendo fundamental para os alunos, nesta etapa do conhecimento, o contato com trabalhos desta natureza.

A exposição de trabalhos destaques do Salão do Conhecimento é itinerante e estará exposta em períodos diferentes nos quatro Câmpus da Universidade. Em Santa Rosa a exposição ficará exposta no Hall do Bloco C, até sexta-feira, dia 10. São 39 trabalhos selecionados que se destacaram durante o Salão do Conhecimento, em nove áreas do conhecimento, realizado no período de 09 a 12 de setembro de 2014.

Sobre o Salão do Conhecimento

O Salão do Conhecimento da UNIJUÍ é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na UNIJUÍ e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.