Dia da Cidadania acontece no sábado na Escola Pedro Speroni em Santa Rosa - Unijuí

Dia da Cidadania acontece no sábado na Escola Pedro Speroni em Santa Rosa

A programação contemplará oficinas, palestras, apresentações artísticas, atividades de recreação, mateada e sorteio de brindes.

A UNIJUÍ através do Projeto de Extensão Cidadania para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, estará promovendo o “Dia da Cidadania” na Escola Municipal Pedro Speroni, do Bairro Cruzeiro em Santa Rosa. O evento será realizado no dia 11 de abril, sábado, a partir das 13h30.

O objetivo do evento é levar informações a fim de contribuir para a solução de problemas e sanar dúvidas referentes aos direitos e deveres do cidadão. A programação envolverá oficinas, palestras, apresentações artísticas, atividades de recreação, mateada e sorteio de brindes.

O evento conta com a parceria da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, através do programa da Frente Parlamentar de Combate à violência contra a mulher, Escola Municipal Pedro Speroni e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Programação do Evento:

13h30min – abertura oficial

14h às 16h – Oficinas e atividades lúdicas

Neste período serão realizadas as seguintes oficinas:

1. “Tira Dúvidas Jurídicas” – Atendimento gratuito para famílias com renda de até 03 salários mínimos
  2. “Cinema para Todos” – sessão de cinema com pipoca
  3. “Tenda da Cidadania” – Jogo de perguntas e respostas com distribuição de prêmios aos participantes.
  4. “Acorde Cidadão” – Oficina de música com diversão garantida
  5. “Balcão do Consumidor Itinerante” - com informações sobre direitos do consumidor.
  6. “Oficina de Contação de histórias e pintura de rosto”
  7. Participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com informações sobre cursos gratuitos, cadastro em programas sociais e demais questões de cidadania desenvolvidas pela Secretaria.

16 h – Gincana da Cidadania

17h – Sorteio de Brindes e Show de encerramento “Kiko Gaúcho”.

Durante toda a tarde ocorrerá mateada, com distribuição de erva mate e água quente pela Ervateira Terra Nativa.