Criatividade é foco em aula de Biossegurança no Técnico de Enfermagem da EFA Câmpus Três Passos - Unijuí

A turma do Técnico de Enfermagem da EFA/UNIJUÍ Câmpus Três Passos encarou o desafio de fazer algo diferente, com muita criatividade e emoção.

No dia 1º de abril, os estudantes da disciplina de Biossegurança, ministrada pela professora Andreia Viviane de Oliveira Kuntzel, usaram a criatividade e desenvolveram atividades diferenciadas com o tema, "A lavagem das Mãos".

De acordo com a professora Andréia, o principal objetivo foi fazer com que os alunos apresentassem de forma diferente o que aprenderam na teoria, sobre a importância de lavar as mãos. “A Biossegurança ressalta esta importância principalmente para o profissional da saúde, tanto na área curativa/hospitalar evitando as Infecções Hospitalares, como na área preventiva/Saúde Pública evitando as doenças”.

Os estudantes realizaram uma simulação de uma palestra para alunos de uma escola, onde o público alvo seriam crianças e adolescentes, ressaltando a importância de lavar as mãos, usando formas criativas de apresentar para atrair a atenção de todos. Usaram criatividade em formas de teatro, dança e música, passando a mensagem de maneira atraente e divertida, atingido o objetivo esperado.

“Como docente sempre busquei desenvolver atividades diferenciadas, sendo uma forma de aprendizagem, onde os alunos mostram o que entenderam na teoria”, ressalta Andréia.