Curso de Administração realiza pesquisa de intenção de compra para o Dia das Mães - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Administração realiza pesquisa de intenção de compra para o Dia das Mães

 
 

A pesquisa foi realizada no município de Três Passos com 258 consumidores, no período de 27 a 30 de abril.

Levantamento de opinião dos consumidores do município de Três Passos, foram realizados através do Curso de Administração da UNIJUÍ Câmpus Três Passos, apontando as tendências de compra e valores a serem gastos em presentes no Dia das Mães.

Foram entrevistados 258 consumidores no centro e bairros de Três Passos, no período de 27 a 30 de abril. Os resultados mostram que 93,2% (240) dos pesquisados pretendem comprar presente neste Dia das Mães. Destes 87,25% (209) irão comprar o presente no município de Três Passos.

Os presentes mais evidenciados pelos pesquisados foram: perfumes/cosméticos (35,41%), roupas (14,75%), calçados (13,8%) e bijuterias/jóias (10,42%). Ainda, a pesquisa demonstrou a preferência por outros tipos de presentes como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, cama mesa e banho, flores, livros, bolsas, acessórios entre outros. 

Em relação aos valores a serem gastos, os índices mais significativos mostram que 35% vão gastar entre R$ 51,00 a R$ 100,00;  21% até R$ 50,00; 16% de R$ 101,00 a R$ 150,00; 14% de 151,00 a 200,00 e 14% acima de R$ 201,00.

A pesquisa também apontou que 55,42% dos entrevistados pretendem efetuar o pagamento do presente da maneira mais tradicional, ou seja, em dinheiro; 25% pretendem pagar com cartão de crédito.

Outro dado que a pesquisa apresenta é em relação à renda dos pesquisados que pretendem presentear, 30,8% recebem até R$ 1.000,00, 25,4% recebem entre R$1.001,00 a R$1.500,00 e outros 20% recebem acima de R$ 2.501,00.

O Analista do Laboratório de Gestão, Emerson Ronei da Cruz, enfatiza que a tradição do presente de Dia das Mães ficou evidenciada neste estudo, independente do poder de compra da população ter diminuído nos últimos meses conforme aponta o fator econômico nacional.

Cabe salientar, que as entrevistas ocorreram sem a intervenção dos entrevistadores. Os dados, foram coletados pelo analista do Laboratório de Gestão, Bolsista PIBEX do Projeto Apoio ao Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais e por acadêmicos voluntários do Curso de Administração. Após, foram tabulados e analisados pelo Laboratório de Gestão do curso de Administração da UNIJUÍ campus Três Passos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.